domingo, 29 de março de 2009

Má 1ª parte, dita resultado negativo...

Este Domingo deslocámo-nos ao reduto do até há algumas jornadas líder do campeonato, com a noção de que se tratava de uma tarefa difícil apesar do mau momento que o adversário ultrapassava e muito por culpa de uma fraca primeira parte saímos derrotados por 5-1.
O piso do Pavilhão não era fácil e para dificultar ainda mais a tarefa sentia-se algum nervosismo do nosso lado, daí com naturalidade o adversário chegou ao 1º golo. Pressão alta e marcação em cima, assim jogava o adversário possibilitando-nos poucas hipóteses de criar situações de perigo e levando-nos a causar erros. Pouco depois chegava o 2º golo para a equipa da casa. Face as dificuldades causadas pelo adversário, já acima mencionadas, permiti-mos que a equipa do Barrô marcasse por mais 2 vezes.
Ao intervalo perdíamos por 4-0, pior ainda era que jogávamos mal, era necessário mudar agora o rumo ao jogo e mostrar que a imagem que deixámos na 1ª parte não estava correcta.
Começámos bem alcançando rapidamente o golo. Este daria um novo fôlego a nossa equipa, passámos a dominar o jogo, a anteciparmo-nos ao adversário e as oportunidades a aparecer com mais frequência. Jogávamos muito bem, mas errávamos na finalização e apesar do muito perigo não conseguíamos marcar. Já o adversário, na 1ª vez que vai a nossa baliza nesta segunda parte não perdoa e marca de novo. Apesar de estarmos a fazer os possíveis para reduzir a desvantagem, éramos infelizes ou ineficazes na finalização e assim iria terminar o jogo.
Perdemos 3 pontos, numa partida em que a história do jogo podia ter sido bem diferente, não fosse a nossa equipa ter acordado apenas na segunda parte.

Golos: Auto-golo.

domingo, 22 de março de 2009

Goleada...

Este Domingo recebemos e vencemos a formação do Travassô, sendo que após algumas dificuldades acabámos por superiorizar-nos e vencer com tranquilidade por conclusivos 7-1.
Uma primeira parte sem muito a dizer. Início de jogo com o adversário a tentar fazer pressão mas fomos nós que chegámos à vantagem. O adversário nunca conseguiu criar muito perigo junto da nossa baliza, já nós tivemos algumas oportunidades às quais não soubemos dar melhor proveito, resultado disso foi que até ao final da primeira parte só conseguimos marcar por mais uma vez.
Ao intervalo vencíamos por 2-0, apesar de o adversário estar a dar uma boa réplica fomos a melhor equipa nesta primeira parte.
O intervalo fez-nos mal e entrámos na segunda parte muito apáticos, adormecidos. O adversário não perdoou e aproveitou para reduzir. Apesar do susto a partir daqui acordámos de novo para o jogo e naturalmente nos fomos superiorizando, tendo o resultado aumentado naturalmente até ao final, sendo que marcámos por mais 5 vezes, colocando o marcador em 7-1.
Vencemos, num jogo em que, apesar de alguns minutos de inquietação, a superioridade veio ao de cima e assim somámos mais 3 pontos.

Golos: Xavier 4; Tiago 1; Cláudio 1; Pina 1.

terça-feira, 17 de março de 2009

Regresso aos bons desempenhos...

No passado Sábado tínhamos pela frente uma difícil deslocação ao recinto do Saavedra Guedes, num jogo que se previa de extrema dificuldade, mas com grande esforço e dedicação, para além da vitória 6-4, foi notória uma grande exibição da nossa parte.
Mal o jogo começo, numa questão de segundos, adiantámo-nos no marcador. Bom começo, agora era necessário jogar bem, marcar e não sofrer, pois ainda tínhamos um jogo praticamente inteiro pela frente. Apesar de estarmos bem na partida, o adversário conseguiria chegar ao empate. Nesta altura estávamos melhor que o adversário na partida, daí ter sido com naturalidade que chegámos ao 2º golo. Contudo o adversário voltou a empatar. Praticamente em cima do intervalo, conseguimos de novo alcançar a vantagem na transformação de uma grande penalidade.
Ao intervalo vencíamos, 3-2, jogávamos bem mas podíamos e queríamos fazer ainda melhor.
Na segunda parte começámos como terminámos, bem, mas o adversário conseguiria empatar mais uma vez o jogo. Mais uma vez a nossa equipa ultrapassou isto e voltou à carga e foi assim que voltámos a repor a vantagem. Mas já como se havia sucedido na jornada anterior, marcámos nós, marcam vocês e assim foi, o adversário volta a empatar. Nesta altura já não faltava muito para terminar, a nossa equipa ainda passou por um pequeno período de desorientação, mas rapidamente acordou para a vida, acreditou, lutou e assim conseguimos voltar à vantagem. Estávamos agora determinados em não deixá-la voltar a fugir. O adversário colocava agora o 5ºelemento, mas quem acabaria mesmo por beneficiar disto seriamos nós que numa recuperação de bola marcámos o 6º golo muito próximo do final. A partir daqui gerimos o jogo, sendo que ainda tivemos perto de marcar, mas assim terminou o jogou.
Voltámos assim às vitórias após 2 fins-de-semana negros, agora é manter este ritmo exibicional durante muitas jornadas e partir para mais uma serie de jogos com resultados positivos.

Golos: Cláudio 3; Xavier 2; Ricardo 1.

terça-feira, 10 de março de 2009

Jogo para esquecer...

No passado Domingo, acordavam os nossos atletas, bem cedinho, pois o jogo realizou-se pela manhã, para a deslocação ao reduto do Covão de Lobo, confiantes em conseguir um bom resultado, apesar de prever algumas dificuldades, mas a verdade é que fomos surpreendidos e saímos derrotados por 5-4.
Desde o início o adversário aplicou bastante pressão sobre nós, o que proporcionava algumas dificuldades e erros, mas seríamos nós a chegar à vantagem. Contudo, a equipa da casa não tardaria a repor a igualdade. Daqui para a frente o jogo seria bastante equilibrado, a nossa equipa causou algumas situações de perigo elevado mas não conseguia finalizar. Antes do final da primeira parte, conseguiríamos ainda passar para a frente do marcador.
Ao intervalo vencíamos por 2-1, mas apesar do resultado positivo, éramos capaz de fazer melhor, logo era necessário jogar melhor.
Na segunda parte, inicialmente o equilíbrio continuaria a prevalecer, então o adversário conseguiu voltar a empatar a partida. A nossa equipa procurava o golo, havendo oportunidades para ambos os lados e a nossa equipa viria a recuperar a sua vantagem. Tínhamos de novo a vantagem, tínhamos agora de gerir o resultado e quiçá aumentá-lo, mas a história não seria bem essa e o adversário voltaria a empatar. Para não variar, voltaríamos a marcar e o adversário a empatar. A partir daqui, o adversário ganharia grande confiança, sendo que do nosso lado passou a haver grande desconcentração e os nossos atletas pareciam não estar presentes, passes errados, perdas de bola, nada corria bem. Quem beneficiaria seria a equipa do Covão Lobo, que na transformação de um livre chegaria à vantagem a alguns minutos do final. A nossa equipa pouco ou nada conseguiu fazer para contrariar a desvantagem e assim terminou o jogo.
Perdemos assim 3 pontos, num jogo em que éramos favoritos, mas numa exibição bastante apagada, quem beneficiou foi adversário que somou 3 pontos. Vamos na próxima jornada deslocar-nos ao reduto do Saavedra Guedes e procurar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para voltar aos bons resultados.

Golos: Cláudio 3; Miguel 1.

terça-feira, 3 de março de 2009

Telhadela coloca ponto final em série de bons resultados…

No passado Sábado recebemos a formação do Telhadela sendo que era uma difícil tarefa vencer esta equipa, mas o objectivo era somar mais 3 pontos, continuando com a série de bons resultados e exibições, mas, infelizmente a história do jogo seria diferente e saímos derrotados por 3-0.

Desde o início da partida que começaram as dificuldades, o adversário defendia de forma organizada e atacava bem, sendo que não precisou de muito tempo para chegar ao golo da vantagem. A nossa equipa já não havia entrado no jogo da maneira como havia entrado nos recentes jogos, inspirada, pelo contrário sentia bastantes dificuldades em causar perigo, muito por culpa do adversário. Já este, voltaria a marcar atingindo os 2 golos de vantagem. A nossa equipa mostrava-se bastante apática e sem soluções daí o jogo ter mantido o resultado até ao final da primeira parte.

Ao intervalo perdíamos por 2 golos de vantagem, era agora necessário mudar o rumo ao jogo.

Apesar de tudo, na segunda parte não haveriam inicialmente grandes mudanças, pois o adversário não nos permitia causar perigo e a quando da mais pequena oportunidade para si aproveitava para tentar marcar, causando por vezes bastante perigo.

A nossa equipa acabaria agora por subir um pouco de rendimento, exibindo-se durante alguns minutos a um nível de qualidade, contudo, tinha pela frente uma formação que poucas vezes nos possibilitou de causar perigo, sendo que quando havia uma oportunidade não era aproveitada da melhor forma. E como quem não marca, sofre, na última jogada da partida, na transformação de um livre à entrada da nossa área a equipa do Telhadela faz o seu 3º golo.

Perdemos assim 3 pontos, num jogo em que a exibição foi bastante abaixo da média, mas é necessário levantar a cabeça e voltar aos bons resultados já na próxima partida, na deslocação ao reduto do Covão do Lobo.


Golos: