sexta-feira, 13 de maio de 2011

5ª jornada TE:Gafanha 3 vs Burgães 0

Nesta jornada a nossa equipa visitava a formação da Gafanha, que já havia defrontado na pré-época, sendo no entanto expectável duas equipas bastante diferentes por esta altura.

O jogo começou com a nossa equipa a proporcionar os primeiros lances de perigo, no entanto, desde cedo se foi percebendo que ia ser um jogo disputado a bom ritmo. E assim foi acontecendo, a Gafanha também começou a ter as suas oportunidades e o jogo ficou equilibrado. No entanto, foram os da casa que chegaram à vantagem, num lance de passividade de nossa equipa. O jogo continuou o mesmo, com destaque para o GR da casa, que durante todo o jogo viria a defender os possíveis e impossíveis. Grande exibição.

Na segunda parte, mais do mesmo. A nossa equipa procurava sair de trás para a frente, a Gafanha procurava jogar na frente, o jogo era bem disputado. No entanto, num lance de clara infelicidade nossa a Gafanha aumenta para 2-0, dificultando mais a nossa tarefa, ainda para mais quando do outro lado tínhamos um “ninja”. Ainda antes do final, em mais um erro da nossa equipa, os da casa não se fazem de rogados e sentenciam o jogo.

Resultado pesado e injusto para a nossa equipa, que não estando bem a nível de atitude esteve quase sempre bem nas transições criando lances de elevado perigo. No entanto, ficou a sensação que nem que ali passássemos a tarde o GR da casa seria batido, não tirando o mérito aos restantes Gafanhões que também estiveram bem.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!

(Podem ver aqui um video resumo da responsabilidade da Gafanha)
http://www.youtube.com/watch?v=YJwvPyGuhok&feature=youtu.be&hd=1

quarta-feira, 4 de maio de 2011

4ª jornada TE: Burgães 1 vs CRECOR 1

Nesta jornada a nossa equipa recebia a forte equipa da CRECOR, num jogo importante para o acesso às meias-finais da taça de encerramento.

O jogo começou como era de esperar, com as duas equipas a atacarem na mesma moeda e a proporcionarem um jogo equilibrado, embora cada um no seu estilo, a CRECOR de forma mais agressiva enquanto nós procurávamos sair de forma organizada apesar da pressão dos visitantes. No entanto, fomos nós a levar a melhor na primeira parte e a chegar à vantagem.

Para a segunda parte, até fomos a equipa a entrar mais forte, tendo criado vários lances de golo que não soubemos aproveitar. No entanto, contra a corrente do jogo sofremos o golo do empate através de um erro defensivo. A partir daí, foi um jogo disputado mas não muito alegre, até por causa das interrupções causadas pelas falhas de luz no pavilhão, que levaram a que esta segunda parte tivesse durado menos do que o habitual, o que favorecia os visitantes.

Perdemos assim três pontos cruciais não dependendo agora apenas de nós para passar à fase seguinte. No entanto, continuaremos a nossa caminhada com a mesma atitude e prazer.

Golos: Pina.


1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!