segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Burgães vence Beira-Mar
No passado sábado os iniciados do Burgães receberam e venceram, apesar de com bastantes dificuldades a equipa do Beira-Mar por 3-2. A primeira parte do jogo foi bastante dessinteressante, apesar de mantermos a posse de bola, exibimo-nos a um nível bastante baixo e raramente chegámos à baliza aveirense, em grande parte devido também à eficaz forma como a equipa do Beira-Mar defendia e por vezes saía com perigo em contra-ataque para a nossa baliza. Ao intervalo registrava-se o 0-0 e uma fraca exibição para esquecer da nossa parte.
No início da segunda parte parecia que o ritmo de jogo ía manter-se e com poucos minutos de jogo acabámos por sofrer o golo. A partir daí fomos à procura do golo mas raramente conseguíamos passar pela defesa adversária, até que conseguímos o tão desejado golo do empate. As duas equipas íam criando jogadas de perigo mas fomos nós que acabámos por colocar-nos em vantagem. O adversário foi em busca do golo e através de uma infelicidade nossa surgiu o empate. Já com poucos minutos de jogo para terminar a partida não desistimos e acreditámos que a vitória ainda era possível e acabámos por conseguir o golo da vitória.Foi uma vitória difícil em que valeu a pena o esforço da segunda parte.
Golos: João Carlos 2; Xavier 1.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Vitória fresca

Ontem os iniciados do Burgães deslocaram-se pela manhã a Águeda, para defrontar a equipa do Arca e venceram por 8-1. A temperatura encontrava-se com graus negativos o que nos podia ter prejudicado mas acabámos por vencer sem grandes dificuldades.
Entrámos bem no jogo e a fazer bastante pressão e acabámos por adiantarmo-nos no marcador com poucos minutos de jogo. O adversário raramente chegava à nossa baliza mas quando chegava não apresentava muito perigo. Fomos chegando à baliza do Arca e acabámos por marcar por mais três vezes nesta primeira parte para além de desperdiçar-mos algumas oportunidades de golo. Ao intervalo vencíamos por 4-0.
Na segunda parte o ritmo de jogo manteve-se. Chegávamos com perigo à baliza adversária mas eramos incapazes de finalizar. Acabámos por aumentar a vantagem com naturalidade e depois fomos continuando a marcar fazendo por mais quatro vezes a bola entrar na baliza adversária na segunda parte. Nos últimos segundos acabámos por sofrer um golo totalmente desnecessário que viria a reduzir a nossa vantagem para 7 golos.
Foi um jogo em que dominámos sem grandes dificuldades e onde houve oportunidade para fazer rodar todos os jogadores.

Golos: João Carlos 3; Jorge 2; Marco 2; Gustavo 1.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Burgães cede 1ª derrota

Ontem os iniciados do Burgães em jogo de estreia dos novos equipamentos, foram derrotados pela equipa do Crecus por 5-2 em casa.
Já tinhamos encontrado a equipa em pré-época e sabíamos que se encontrava ao nosso alcance. Entrámos bem no jogo, o adversário fazia muita pressão mas logo desde cedo acabámos por chegar ao golo. Como já referido o adversário fazia pressão e também jogadas de contra-ataque e a partir de uma infelicidade nossa chegaram ao empate. O jogo mantinha-se equilibrado e não demorámos muito a repôr a vantagem, mas o adversário também rapidamente voltou a empatar. O Crecus ía rematando com perigo à nossa baliza mas o nosso guarda-redes ía-se mostrando à altura. Aínda antes do intervalo o adversário acabaria por chegar à vantagem que viria a manter até lá. Ao intervalo o resultado era de 2-3 a favor do Crecus.
Na segunda parte exibímo-nos a um nível mais baixo em relação à primeira parte. O adversário voltou a entrar com muita pressão e a rematar com perigo. A defesa do Crecus apresentava-se sólida e dificilmente conseguía-mos rematar com perigo à sua baliza. Os rapazes do Crecus mostravam uma finalização superior à nossa e conseguiram dilatar a vantagem. O cenário repetia-se, o Burgães aproximava-se da baliza mas nada conseguia. Já o adversário mostrava mais rapidez e mais finalização e acabou por aumentar para três golos a sua vantagem. Até ao fim da partida mais nada a apontar, o Burgães continuava a tentar mas pouco ou nada conseguía.
Foi um jogo para esquecer em que o Burgães sofreu a primeira derrota da época a contar para o campeonato.

Golos: João Carlos 2;

sábado, 1 de dezembro de 2007

Burgães vence mas não convence

Esta tarde o Burgães deslocou-se a Águeda e venceu a equipa dos Atómicos por 6-2, mas apesar da vitória exibiu-se a um nível muito baixo.
Entrámos no jogo com pouca garra, mas conseguimos adiantar-nos desde cedo no marcador na transformação de um canto estudado. O adversário mostrava algumas fragilidades, mas o Burgães tirava pouco proveito de tal e demonstrava bastante falta de finalização. A equipa da casa chegou por vezes com perigo à baliza mas o nosso guarda-redes conseguiu evitar que entrasse. Acábamos por ainda conseguir marcar antes do intervalo, mas a nossa exibição nesta primeira parte mostrou-se abaixo do nível habitual. Ao intervalo vencíamos por 2-0.
Na segunda parte também não entrámos muito melhor e o adversário acabou por reduzir para a margem mínima o resultado. Apesar da má exibição, lá fomos chegando à baliza adversária e marcámos por mais 4 vezes. A equipa da casa pressionou muito daí para a frente, causando algum perigo na nossa baliza e acabaram mesmo por conseguir marcar reduzindo para 4 golos de diferença. Até ao final não houve mais nada a registrar.
Foi uma má exibição perante uma equipa do fundo da tabela, em que a única coisa de bom foram os 3 pontos.

Golos: Cláudio 2; João Carlos 2; Jorge 1; Pina 1.