terça-feira, 26 de abril de 2011

4ª jornada TE: Burgães 6 vs Saavedra Guedes 2

Dois dias após a deslocação a Agueda, a nossa equipa recebia a tradicionalmente complicada equipa do Saavedra Guedes.

A nossa equipa entrou melhor que os do Pardilhó e fomos criando maior perigo, não perdendo no entanto a atenção às rápidas transições que o adversário proporcionava. Já depois de vários lances de golo desperdiçados, inclusive com bolas nos postes, chegamos mesmo à vantagem. Seria com o 1-0, justo, que chegaríamos ao intervalo.

À imagem do que acontecera na última jornada, voltamos a entrar na segunda parte adormecidos e consentimos que o adversário fizesse o golo da igualdade. Mas ainda os visitantes festejavam e a nossa equipa, não querendo repetir a história de há dois dias, acordou para o jogo e impôs-se em definitivo avolumando o resultado até ao 6-2 final. O adversário já havia apostado no 5º homem, no entanto não conseguiria surtir grande efeito. A nossa equipa desperdiçou ainda nesta altura uma mão cheia de oportunidades, onde se incluem várias bolas nos postes. No entanto o adversário não esteve a dormir e deu uma excelente réplica, nunca desistindo de acreditar.

Jogo excepcional da nossa equipa que na próxima jornada recebe a grande equipa da CRECOR, para mais uma grande final.

Golos: Rui 4; Xavier 2.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

3ª jornada TE: Barrô 1 vs Burgães 1

Nesta jornada a nossa equipa deslocou-se a Barrô, em jogo tradicionalmente complicado sobretudo na sua casa.

Era a primeira vez que as equipas se defrontavam esta época e como tal o jogo iniciou a ritmo lento, com as equipas a procurarem sair para o ataque de forma cautelosa. Fomos nós quem teve mais sucesso e estávamos melhores, conseguindo chegar ao primeiro golo. A partir daqui o jogo começou a mudar e as equipas a desinibirem-se e o CCB tinha necessariamente de ir a procura do prejuízo, embora nunca tenha arriscado muito nesta primeira parte. Antes do intervalo, fizemos ainda o que seria o 2-0, não validado por uma dupla de arbitragem que nunca teve francamente bem prejudicando a nossa equipa, pois a bola passa a linha de baliza e nenhum dos árbitro aparentemente vê.

Para a segunda parte não poderiamos ter desejado pior inicio, pois os da casa foram felizes e entraram a marcar. A partir daqui conseguiram outra motivação e o jogo tornou-se alegre, com o adversário já habituado ao seu piso, a explorar transições rápidas, que nos dificultavam a tarefa. No entanto, também tivemos várias oportunidades, mas nenhuma das equipas conseguia marcar. Com o aproximar do fim, teria sido aceitável por mais de uma vez o segundo amarelo a jogadores do Barrô, mas a equipa de arbitragem mais uma vez nada assinala.

Somámos assim 1 ponto, num pavilhão muito complicado, sendo agora a margem de erro para atingir os nossos objectivos menor, o que nos levará a duplicar os esforços.

Golos: Tiago.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!

terça-feira, 19 de abril de 2011

1ªjornada TE: Burgães 4 vs PARC 0

Na 1º jornada da taça de Encerramento, a nosso equipa repetiu a última jornada da 1ª fase, recebendo a formação do PARC e vencendo desta vez por 4 golos sem resposta.

Fruto de uma entrada muito forte da nossa equipa em jogo, chegamos ainda muito cedo ao 2-0. No entanto e como é natural, o jogo diminuiu de intensidade e passou a jogar-se de forma mais pausada. A nossa equipa ía procurando jogar de trás para a frente e dominava a partida, no entanto apenas marcou por mais uma vez na primeira parte, para além de algumas bolas aos postes e boas intervenções do guarda-redes adversário.

Na segunda parte houve mais do mesmo, mas com o adversário a surgir um pouco mais perigoso, apesar de a nossa equipa ter conseguido controlar as suas ofensivas. Já da nossa parte, voltamos a desperdiçar vários oportunidades e a embirrar novamente com os postes da baliza e como tal apenas conseguimos marcar por mais uma vez.

Golos: Xavier 2; Marcelo; Rui.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!