quarta-feira, 30 de março de 2011

18ªjornada: Burgães 8 vs PARC 2

Na última jornada desta fase a nossa equipa recebeu e venceu por 8-2 a formação do PARC, terminando da melhor forma.

Entrámos melhor no jogo e rapidamente chegamos a vantagem finalizando da melhor maneira uma jogada estudada. Continuamos por cima do jogo a desperdiçar algumas oportunidades, mas acabaríamos por aumentar a contagem para 2 golos de vantagem pouco depois. Depois e até ao intervalo, diminuímos de qualidade, facilitando mais e como tal o adversário conseguiu reduzir a desvantagem.

Ao intervalo consciencializamo-nos de que mesmo na última jornada, perfeito seria terminar esta fase do Campeonato com um resultado e exibição das que nos têm caracterizado e como tal entramos muito melhor, a praticar o nosso futsal e rapidamente avolumamos o resultado até 8-1. Na última jogada da partida, o adversário ainda consegue reduzir.

Golos: Xavier 3; Pina 3; Miguel; Pedro N.

Termina assim esta primeira fase, a Zona Norte, com a nossa equipa a ter motivos para estar satisfeita, com a carreira ascendente que realizou desde o inicio do campeonato, produzindo cada vez melhor futsal com os princípios que lhe eram incutidos. Alcançamos o 3º lugar, que conseguimos de forma confortável e absolutamente justa e que poderia até ter sido melhor. Conseguimos o 2º melhor ataque e a terceira melhor defesa, sendo ainda de destacar a série de 8 jornadas consecutivas a vencer.

Aproveitamos também para felicitar Escapães e Covão Lobo por vencerem as respectivas zonas e qualquer que seja o vencedor da Final distrital, a melhor sorte para as duas, concerteza representará da melhor forma o nosso distrito.

Que venha agora a Taça de Encerramento, na qual a nossa equipa continuará a dar o seu melhor.


1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!


segunda-feira, 14 de março de 2011

16ªjornada: Lordelo 3 vs Burgães 2

Nesta jornada a nossa equipa visitava os vizinhos do Lordelo para mais um tradicional dérbi e viu terminada a sua excelente série de 7 vitórias, tendo saído derrotada por 3-2, resultado injusto, mas quem só joga meio jogo arrisca-se a isso.

Entrámos mal no jogo, provavelmente a acusar a pressão do dérbi, mas a verdade é que fomos nós quem chegamos ainda cedo à vantagem. No entanto, o adversário estava mais pressionante e agressivo e em contra-partida a nossa equipa estava irreconhecível. Apesar de estar mais perigoso, o adversário só conseguiu marcar fruto de 2 infelicidades nossa.

Após uma péssima primeira parte, provavelmente a pior da época, em que nada saiu bem, os da casa venciam ao intervalo. Refrescámos as ideias e fomos alertados para a posição que tínhamos a defender.

Em consequência entrámos para a segunda parte com uma cara completamente diferente e determinados em inverter o rumo do jogo, querendo justificar o momento de forma e dignificar a nossa camisola. Como tal, esta segunda parte só deu praticamente Burgães. Entrámos pressionantes e encostámos o adversário às cordas. Finalmente começávamos a conseguir impor o nosso jogo. A partir daqui deu-se uma série de investidas nossas em que Guarda-Redes, postes ou jogadores do Lordelo sobre a linha pareciam ter íman e a bola recusava-se a entrar. Quando finalmente conseguimos o empate, vimos o adversário pouco depois chegar à nossa baliza com perigo quase pela primeira vez na segunda metade e em mais um lance de pura infelicidade nossa (auto/golo) repor a vantagem. Até ao fim voltamos ao massacre com a nossa equipa a fazer das tripas coração para conseguir marcar, mas sem efeito.

Derrota injusta, mas a verdade é que há que ser enormes nas vitórias e nas derrotas e como tal há que levantar a cabeça e continuar a nossa caminhada, dignificando a camisola, somando vitórias e mostrando que este resultado foi um acidente de percurso.

Golos: Pedro N; Tiago.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!

quinta-feira, 3 de março de 2011

15ªjornada: Burgães 11 vs Américo Teixeira 2

Após a exibição proporcionada na jornada anterior a nossa equipa sabia que nesta partida a tarefa seria, à partida, mais fácil e assim se verificou, tendo a vitória por números expressivos sorrido para o nosso lado.
Entrámos muito fortes no jogo, com vontade de vencer e rapidamente colocamos o marcador em 5-0. No entanto, a partir daqui descemos o ritmo e começamos a desperdiçar algumas oportunidades, mas com o adversário a raramente importunar a nossa baliza. Até ao intervalo, marcamos por mais 2 vezes. Na segunda parte, começamos como acabámos, mas contudo o adversário viria a mostrar-se mais perigoso durante a etapa complementar, fruto também de alguma moleza da nossa parte. O placard foi ascendendo naturalmente e a nosso favor até ao resultado final.
Na próxima jornada visitámos a equipa do Lordelo, em mais um derby do qual se espera um bom espectáculo de futsal.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!

Golos: Marcelo 2; Xavier 2; Carlos 2; Pedro N. 2; Pina 2; Leandro 1.