Depois de um jogo menos conseguido na jornada anterior, neste fim-de-semana a nossa equipa visitava o líder do campeonato, que apenas somava vitórias. No entanto, após um espectacular e electrizante jogo de Futsal, a nossa equipa conseguiu justamente derrubar pela primeira vez o líder, após uma exibição sensacional.
Entrámos para o jogo já consciencializados dos perigos do adversário, com a lição estudada e como tal anulávamos quase sempre as ofensivas adversárias. Fruto desta excelente postura defensiva e de uma enorme união que começávamos a demonstrar, conseguimos chegar ao golo. Esta vantagem deu-nos ainda mais alento e como tal pouco depois aumentámos a contagem. Muito concentrada, a nossa equipa estava melhor no jogo não dando soluções ao adversário, chegando ainda ao 3º golo antes do intervalo.
Para a segunda parte, sabíamos que o Escapães viria, com certeza, à procura do prejuízo, não fosse o primeiro classificado isolado, e como tal tínhamos de ser ainda "maiores". No entanto, a nossa equipa não poderia ter desejado inicio pior, pois o Escapães recupera de imediato uma bola e faz o seu 1º golo, nos primeiros segundos da 2.ª parte. Apesar deste, soubemos manter a calma e a cabeça fria e repor 3 golos de vantagem, marcando mais um golo. O jogo ficou alegre e equilibrado com oportunidades para os dois lados. No entanto, foi o Escapães que conseguiu reduzir o marcador. A partir daqui, o Escapães começou a jogar cada vez mais com o coração do que com a cabeça, mas a nossa equipa manteve sempre a segurança defensiva, só conseguida com uma enorme raça, espírito de sacrifício e união, uma atitude de gigantes que estávamos a ter, uma postura de maturidade. Desperdiçamos algumas oportunidades que podiam ter sentenciado o jogo, mas também vimos a equipa do Escapães criar-nos algum perigo e ter mesmo conseguido reduzir para um golo de diferença. Até ao final, mais do mesmo, uma troca de investidas de perigo, com a nossa equipa a dar tudo o que tinha em campo e a conseguir arrecadar esta fantástica e justa vitória.
Foi uma “luta” entre a força, a capacidade física (Escapães) e a inteligência, o espírito de Equipa e o Bom Futsal praticado pelo Burgães.
Parabéns ao Escapães, pelo campeonato que tem realizado, mas também há que saber perder, pois a pressão que é exercida pelos adeptos e pelos corpos directivos do Escapães em nada dignificam a postura da Equipa que tem á sua frente um Técnico que em nada compadece com essa postura.
E viva o Burgães e o Futsal, que assim vale a pena!
Golos: Pedro N 2; Xavier 2.
1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!!!
Ao ler o comentário que foi feito, por alguém que não o assina, a este jogo no site do Escapães, ficamos com uma ideia completamente deturpada da realidade dos factos, como tal, acharmos ter a necessidade de efectuar um comentário sério e verdadeiro desse jogo, aliás comentário esse que foi elaborado pelo nosso Capitão e aprovado por todos os Atletas, Dirigentes e Técnicos deste Clube.
Para além disso, queremos lembrar a esse Sr. que já na 1.ª volta o Burgães foi superior ao Escapães e só por mera infelicidade (golo na própria baliza, e varias bolas aos postes) o Burgães perdeu esse jogo.
Desta vez, em certos momentos do jogo a falta de sorte, da nossa parte, continuou, pois tanto na 1.ª parte como na 2.ª se tivéssemos aproveitado metade das oportunidades e as bolas aos postes o resultado não teria sido de 3-4 mas sim de 3 ou 4 – 6 ou 7.
Venceu quem foi menos arrogante, venceu quem melhor preparou tacticamente o jogo, venceu quem melhor se adaptou ao piso, venceu quem joga Futsal e não Futsal flecha, em suma venceu quem mereceu vencer, sem a mínima contestação.
PARABENS AOS VENCEDORES E FELICIDADES AOS VENCIDOS.
NOTA: Ao contrário do que faz parecer o comentário do Escapães, foi só mais um jogo de Futsal entre Miúdos, como tal em nada se pode Dignificar o Futsal com comentários atrozes, desconectados da realidade, falsos e muito menos dar Formação a esses Miúdos, não só formação sobre Futsal mas sim formação como Homens de “H” GRANDE.
A Equipa Técnica:
Francisco Pinho
Vítor Pinho
Sem comentários:
Enviar um comentário