sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Plantel 2010/2011





1- Bruno Bernardo
Guarda-Redes



2-Pedro Costa
Pivôt


3-Miguel Santiago
Ala/Fixo


4-Leandro Lopes
Ala


6-Eduardo Pina
Pivôt


7-Pedro Neves
Ala/fixo



8-Xavier Brandão (Cap.)
Ala/Fixo



10-Rui Costa
Ala/Fixo



11-Tiago Lopes
Ala/Pivôt


12-Tony Felix
Guarda-Redes


14-Marcelo Oliveira
Ala


16-Carlos Pontemieiro
Ala


99-Diogo Lopes(Sub.Cap.)
Guarda-Redes


António Jorge


Joaquim Lopes(Delegado)


Vitor Pinho(treinador)


Francisco Pinho(treinador)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

14ªjornada: CDEscapães 3 vs Burgães 4

Depois de um jogo menos conseguido na jornada anterior, neste fim-de-semana a nossa equipa visitava o líder do campeonato, que apenas somava vitórias. No entanto, após um espectacular e electrizante jogo de Futsal, a nossa equipa conseguiu justamente derrubar pela primeira vez o líder, após uma exibição sensacional.
Entrámos para o jogo já consciencializados dos perigos do adversário, com a lição estudada e como tal anulávamos quase sempre as ofensivas adversárias. Fruto desta excelente postura defensiva e de uma enorme união que começávamos a demonstrar, conseguimos chegar ao golo. Esta vantagem deu-nos ainda mais alento e como tal pouco depois aumentámos a contagem. Muito concentrada, a nossa equipa estava melhor no jogo não dando soluções ao adversário, chegando ainda ao 3º golo antes do intervalo.
Para a segunda parte, sabíamos que o Escapães viria, com certeza, à procura do prejuízo, não fosse o primeiro classificado isolado, e como tal tínhamos de ser ainda "maiores". No entanto, a nossa equipa não poderia ter desejado inicio pior, pois o Escapães recupera de imediato uma bola e faz o seu 1º golo, nos primeiros segundos da 2.ª parte. Apesar deste, soubemos manter a calma e a cabeça fria e repor 3 golos de vantagem, marcando mais um golo. O jogo ficou alegre e equilibrado com oportunidades para os dois lados. No entanto, foi o Escapães que conseguiu reduzir o marcador. A partir daqui, o Escapães começou a jogar cada vez mais com o coração do que com a cabeça, mas a nossa equipa manteve sempre a segurança defensiva, só conseguida com uma enorme raça, espírito de sacrifício e união, uma atitude de gigantes que estávamos a ter, uma postura de maturidade. Desperdiçamos algumas oportunidades que podiam ter sentenciado o jogo, mas também vimos a equipa do Escapães criar-nos algum perigo e ter mesmo conseguido reduzir para um golo de diferença. Até ao final, mais do mesmo, uma troca de investidas de perigo, com a nossa equipa a dar tudo o que tinha em campo e a conseguir arrecadar esta fantástica e justa vitória.
Foi uma “luta” entre a força, a capacidade física (Escapães) e a inteligência, o espírito de Equipa e o Bom Futsal praticado pelo Burgães.
Parabéns ao Escapães, pelo campeonato que tem realizado, mas também há que saber perder, pois a pressão que é exercida pelos adeptos e pelos corpos directivos do Escapães em nada dignificam a postura da Equipa que tem á sua frente um Técnico que em nada compadece com essa postura.

E viva o Burgães e o Futsal, que assim vale a pena!

Golos: Pedro N 2; Xavier 2.
1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!!!





Ao ler o comentário que foi feito, por alguém que não o assina, a este jogo no site do Escapães, ficamos com uma ideia completamente deturpada da realidade dos factos, como tal, acharmos ter a necessidade de efectuar um comentário sério e verdadeiro desse jogo, aliás comentário esse que foi elaborado pelo nosso Capitão e aprovado por todos os Atletas, Dirigentes e Técnicos deste Clube.

Para além disso, queremos lembrar a esse Sr. que já na 1.ª volta o Burgães foi superior ao Escapães e só por mera infelicidade (golo na própria baliza, e varias bolas aos postes) o Burgães perdeu esse jogo.

Desta vez, em certos momentos do jogo a falta de sorte, da nossa parte, continuou, pois tanto na 1.ª parte como na 2.ª se tivéssemos aproveitado metade das oportunidades e as bolas aos postes o resultado não teria sido de 3-4 mas sim de 3 ou 4 – 6 ou 7.

Venceu quem foi menos arrogante, venceu quem melhor preparou tacticamente o jogo, venceu quem melhor se adaptou ao piso, venceu quem joga Futsal e não Futsal flecha, em suma venceu quem mereceu vencer, sem a mínima contestação.

PARABENS AOS VENCEDORES E FELICIDADES AOS VENCIDOS.

NOTA: Ao contrário do que faz parecer o comentário do Escapães, foi só mais um jogo de Futsal entre Miúdos, como tal em nada se pode Dignificar o Futsal com comentários atrozes, desconectados da realidade, falsos e muito menos dar Formação a esses Miúdos, não só formação sobre Futsal mas sim formação como Homens de “H” GRANDE.


A Equipa Técnica:


Francisco Pinho

Vítor Pinho

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

13ªjornada: Burgães 4 vs Lamas Futsal 1

Nesta jornada a nossa equipa recebia o ultimo classificado, lamas Futsal, num jogo que se previa acessível. No entanto, tivemos uma prestação descolorida, o oposto das últimas exibições.
Entramos melhor e sempre a cheirar o golo, que com naturalidade acabou por chegar. No entanto, pouco depois, numa grande penalidade, um pouco duvidosa, o Lamas empata o jogo e começa a acreditar. Pelo contrario, baixamos o ritmo e jogávamos mal, daí só perto do intervalo termos chegado à vantagem.
Na segunda parte, não melhoramos muito, sentindo-se falta da atitude que nos caracterizou nos últimos jogos. Mesmo assim, foi sem surpresa que marcamos por mais 2 vezes, fixando o resultado final.
Valeu pelos 3 pontos e pela lição, de que não se deve subestimar o adversário.

Golos: Pedro N 2; Rui; Pina.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Paragem do Campeonato

Neste fim-de-semana houve uma pausa no Distrital de Juvenis. Como tal, aqui fica a classificação à 12ªjornada:


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

12ª Jornada: Saavedra Guedes 1 vs Burgães 3

Nesta jornada a nossa equipa tinha mais um complicado teste na deslocação ao Pardilhó, mas, mais uma vez, conseguiu levar os três pontos num jogo de grande concentração, espírito de sacrifício, humildade e colectivismo.
Não entrámos totalmente bem na primeira parte, sendo visível alguma desorientação, principalmente nas marcações ao adversário, daí a consequência do adversário chegar ao 1-0. No entanto, foi por pouco tempo que este pôde desfrutar da vantagem, já que nossa equipa empatou a partida pouco tempo depois. Depois do empate, acertamos as marcações e as nossas capacidades técnica assim como, um grande espírito de Grupo, levou-nos à vantagem antes do intervalo.
Na segunda parte, estivemos ainda melhor e, assistiu-se a um emocionante espectáculo. A nossa equipa voltou a pecar na finalização, com várias bolas a visarem os postes adversários, tendo sofrido desnecessariamente, pois na etapa complementar o adversário também teve algumas chances, no entanto a nossa superioridade foi demais evidente. Foi já perto do final, que conseguimos chegar ao golo da tranquilidade, que ditaria o resultado final, golo esse que demonstra melhor a superioridade demonstrada durante o jogo, pela nossa Equipa.
Mais uma vez, é assinalável a excelente atitude da nossa equipa que nos permitiu assim assegurar mais 3 importantes pontos perante uma das melhores Equipas do nosso campeonato.

Golos: Pina; Pedro N; Xavier.

1,2,3! BURGÃES, BURGÃES, BURGÃES!