domingo, 27 de janeiro de 2008

Derrota merecida

Ontem à tarde os iniciados do Burgães visitaram a equipa do Covão Lobo tendo sido derrotados por 5-3, claramente numa das piores exibições desta época perante uma equipa que se mostrou bem apesar de estar ao nosso alcance.
Na primeira parte a equipa adversária fez muita pressão levando-nos a cometer passes disparatados que por vezes levavam o adversário a rematar com perigo, causando alguns momentos de aflição junto à nossa baliza. A equipa da casa acabaria por colocar-se em vantagem o que já era de esperar, mas logo de seguida num minuto mágico viríamos a marcar por duas vezes passando para a vantagem, mas infelizmente não voltaríamos a ver minutos destes neste jogo. Ainda antes do intervalo o Covão lobo chegaria ao empate.
Chegávamos ao intervalo com o resultado em 2-2, sendo o nulo talvez pouco merecido devido à nossa pobre exibição.
Esperávamos uma segunda parte com outra atitude mas a verdade é que o nosso nível se manteve baixo, não sendo a segunda parte melhor que a primeira pois nós praticamente só defendíamos e não com muita eficácia pois contínuavamos a fazer passes e remates por vezes disparatados, para além de que desperdiçávamos algumas oportunidades de golo. Passando alguns minutos a equipa da casa voltaria para a vantagem num erro defensivo nosso. Por mais que tentásssemos raramente causávamos perigo mas numa situação de três para um acabaríamos por voltar a empatar. Passados alguns minutos sem nada a apontar, o árbitro marcaria um penalti contra nós depois da bola ter sido chutada contra a mão de um dos nossos jogadores e ainda para piorar a situação o árbitro viria a expulsá-lo. O penálti viria a ser convertido com sucesso, colocando-nos de novo em desvantagem. O adversário viria a matar o jogo pouco depois marcando de novo em cima do final da partida. Até ao fim não houve mais nada a registrar.
Foi um mau jogo em que o resultado acabou por ser justo.
Golos: Cláudio 1; Marco 1; Pina 1.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vitória larga

No passado sábado os iniciados do Burgães receberam a equipa do Lordelo e venceram por 7-1, apesar da exibição ter deixado algo a desejar.
Neste jogo não houve muito a registrar, o Burgães entrou no jogo a marcar e passado alguns minutos voltaria a finalizar pela segunda vez. O adversário respondeu e foi à procura do golo que acabaria por chegar reduzindo para a margem mínima. Com isto fomos à procura do golo fazendo alguns remates com perigo. Até ao intervalo ainda iríamos conseguir marcar por mais 4 vezes apesar da exibição não ter sido a melhor. Ao intervalo vencíamos por 6-1.
Na segunda parte o nosso nível baixou bastante, tendo o nosso desempenho sido para não se repetir. No início quase não conseguíamos fugir da nossa área tendo o adversário causado algumas vezes perigo, mas com o tempo fomos fugindo da nossa área defensiva tendo algumas oportunidades de golo. A aproximar-se o fim do jogo ainda conseguimos marcar por mais uma vez fixando o resultado final em 7-1.
Foi uma exibição abaixo da média apesar de confortável vitória.

Golos: Gustavo 2; Jorge 2; Xavier 1; Marco 1; Pina 1.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Desta vez boa a exibição, mau o resultado
Na passada quarta-feira os iniciados do Burgães receberam a forte equipa do Barrô, campeã em título e equipa exemplar a nível de disciplina e foram derrotados por 2-1 apesar de ter feito uma das melhores exibições desta época.
Apesar de uma primeira parte algo mais fraca em relação à segunda, tivemos bem ganhando na antecipação e interceptando bem a bola ao adversário, mas a equipa visitante atacava com bastante perigo, colocando algumas bolas nos postes da nossa baliza e acabaram por adiantar-se no marcador aproximadamente a meio da primeira parte tendo esso resultado mantendo-se até ao intervalo.
Na segunda parte o Burgães mostrar-se-ía mais , perigoso ofensivamente e iria em busca da igualdade. O jogo mostrava-se bastante equílibrado com oportunidades de golo para ambos os lados, as duas equipas praticavam bom futsal, mas a equipa visitante acabaria por voltar a marcar tendo agora dois golos de vantagem. Com esse a golo a nossa atitude mudou bastante e fomos à procura do golo mostrando bastante garra e acabámos por conseguir chegar ao merecido golo, golo este que nos incentivou ainda mais o que fez com que ainda antes do final protagnizássemos alguns remates de perigo, mas acabámos por não conseguir o empate.
Foi um grande encontro de futsal, em que talvez merecessemos algo mais.

Golos: João Carlos 1.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Bom o resultado, má a exibição

Esta tarde os iniciados do Burgães visitaram e venceram a equipa do Crecor por 5-3, apesar de uma exibição de baixo nível da nossa parte.
O adversário entrou no jogo a fazer-nos muito pressão e assim seria em toda a primeira parte, o que nos levou a ter bastantes dificuldades a chegar à sua baliza.
A equipa do Crecor mostrava-se algo agressiva e bastante faltosa mas acabámos por chegar à vantagem, que viríamos a dilatar logo de seguida. O adversário atacava com bastante perigo mas o nosso guarda-redes e alguma sorte nossa íam mantendo a nossa vantagem que ainda antes do intervalo viríamos a aumentar. Ao intervalo vencíamos por 3-0 mas jogávamos mal.
Na segunda parte nada iria mudar muito a equipa do Crecor continuáva a pressionar e a trocar bem a bola e nós defendíamos bastante mal. Portanto não demorou muito até a equipa do Crecor encontrar o golo que já à muito procurava. Quando tentávamos chegar à baliza adversária raramente representávamos perigo sendo por vezes derrubados com faltas bastantes duras. A equipa da casa chegaria ao golo, que reduzia a nossa vantagem para a margem mínima, colocando-nos algo nervosos, mas acabaríamos por voltar a repôr a vantagem, mas o Crecor voltaria a reduzir pouco depois. Numa jogada bem sucedida acabaríamos por aumentar de nova a vantagem e fixar o resultado final em 5-3.
Foi um jogo difícil, com uma exibição de baixo nível em que o apenas os três pontos valeram a pena.
Golos: João Carlos 3; Jorge 1; Marco 1.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Jogo Adiado

Esta tarde estava previsto decorrer o encontro entre as equipas de iniciados do CDA Burgães e Barrô, mas o jogo viria a ser adiado para o dia 16 de Janeiro devido ao facto do piso onde ía decorrer o jogo se encontrar muito escorregadio devido à humidade existente no Pavilhão.