domingo, 24 de janeiro de 2010

Valeu pela vitória...

Na 1ª jornada da Serie dos Últimos a nossa equipa recebeu a formação do Belazaima, equipa desconhecida para nós até aqui. Apesar de uma fraca exibição da nossa parte, conseguimos vencer sem dificuldades por 6-2.
Apesar de nunca termos praticado um futsal de grande qualidade, ao contrario do já demonstrado noutras partidas, o domínio era claramente nosso sendo apenas lamentável o desperdício de oportunidades da parte da nossa equipa. Como consequência, saímos da 1ª parte a vencer por 3-0, resultado que podia ser bem mais alargado apesar de estarmos mal no jogo.
Na segunda parte, mais do mesmo, pois continuávamos a dominar, mas a falhar. Mas agora com a equipa visitante um pouco mais perigosa, a procurar o golo. Contudo fomos nós a marcar por mais 2 vezes. Certamente já algo convencidos da vitoria, cometemos alguns deslizes e o Belazaima conseguiu mesmo marcar por 2 vezes. Até ao final, ainda tivemos tempo para desperdiçar mais umas tantas oportunidades e marcar por mais uma vez.

Golos: Marco 3; Xavier 3.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sorteio da Serie dos Ultimos...

Após ter falhado o objectivo de apuramento a serie dos primeiros, a nossa equipa vai agora disputar a serie dos últimos.

O sorteio já se realizou e a nossa equipa joga já este Sábado,pelas 15 horas no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, perante a equipa do Belazaima, proveniente da Zona Sul.

Posteriormente, defrontaremos a equipa dos Atómicos, Albergaria, Lordelo, PARC e S.Jacinto.

Daremos tudo para vencer este jogo e conquistar esta serie.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Acordamos tarde...

Após a vitoria sobre o líder na jornada anterior, desta vez a nossa equipa recebia o 3º classificado, a CRECOR, que ainda tinha o seu futuro pendente deste resultado e outros, mas a nossa equipa não facilitou e venceu por 2-1.
Mas a verdade é que na 1ª parte entramos muito mal e nunca conseguimos impor o nosso jogo nem mesmo causar grande perigo. Por outro lado os de Cortegaça estavam melhor e eram uma equipa mais e perigoso e consequência foi que chegaram ao golo da vantagem. Ate ao fim da 1ª parte não conseguimos entrar realmente no jogo e portanto fomos para os balneários em desvantagem.
Ao intervalo reflectimos e entramos decididos a mostrar o que realmente éramos capazes de fazer e virar o jogo.
Com outra atitude e com uma garra de vencedores entramos agora determinados a vencer fazendo recuar mais a equipa visitante. Estávamos agora mais perigosos e mais próximos do golo e toda esta determinação acabou por dar frutos, já que acabamos por chegar ao golo do empate. O jogo voltava assim ao inicio, com as equipas igualadas no marcador. Mas embalados pelo golo do empate e com grande entrega fomos nós a conseguir a vantagem, já com o final algo próximo. O adversário veio para cima mas a nossa equipa mostrou-se imperial a defender e os visitantes nada mais foram capazes de fazer.
Vitoria merecida, apenas pela 2ª parte de bom nível. Após estas ultimas 2 jornadas, fica-nos um sentimento de alguma frustração, apesar das vitorias, pois só agora revelamos as nossas verdadeiras capacidades e demonstramos que tínhamos potencial para um lugar bem mais cimeiro, mas enfim, agora disputaremos a serie dos últimos mas daremos tudo pela vitoria.

Golos: Xavier 1; Marco 1.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Assim dá gosto...

Após a paragem no campeonato, a nossa equipa deslocou-se ao reduto do líder Escapães e venceu com total justiça e mérito o seu adversário por 4-3, adiando assim a possível festa dos da casa.
Primeira parte marcada pela nossa clara superioridade. O adversário entra com tudo para vencer, mas a nossa equipa com uma pressão alta e jogadas de puro futsal dominava, tendo alcançado o 3-1 a seu favor na 1ªparte, resultado este que podia ter sido bem mais avolumado, não fossem as 4 bolas nos postes, e outras tantas defesas do GR adversário.
Ao intervalo, vencíamos justamente mas era de esperar que o adversário viesse contudo para a etapa complementar. E assim foi, determinada a vencer, entrou a equipa dos Escapães, mas pela frente tinha um Burgães aguerrido e determinado, também disposto a dar tudo por uma vitória. Com ambas as equipas a darem tudo por tudo, o jogo era nesta altura mais equilibrado e bastante quente, com os da casa a conseguirem reduzir para a margem mínima. Mas isso não perturbaria a nossa equipa, pois pouco depois viríamos a repor a vantagem de 2. Posteriormente, em contra-ataque o Escapães volta a marcar. Com alguns minutos ainda por jogar, ambas as equipas jogavam já nesta altura mais com o coração do que com a cabeça, mas acabamos por ser nós a sair, justamente por cima.
Resultado indiscutivelmente justo, quem viu o jogo que diga. Vitoria dedicada aos que sempre acreditaram e nos apoiaram, a eles , um grande obrigado. E aqueles a quem dava gozo ver o contrario, também é para vocês, meus caros... Melhor não me alongar mais.

Golos: Marco 2 ; Miguel 1 ; Fábio 1.

Xavier Brandão #8