quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vitória sem grandes dificuldades ...

No passado Sábado deslocámo-nos a SJ de Loure, para defrontar a equipa do Crecus e vencemos por 8-4, apesar de uma exibição não muito conseguida, mas o suficiente para vencer com tranquilidade.
Cedo começámos a impor-nos e foi uma questão de pouco tempo até chegarmos à vantagem e consequentemente ao 3-0. Este início de jogo dava a entender que só iria haver um rumo para a partida, mas a equipa da casa acordou para o jogo e reduziu. A partir daí tornou-se uma constante, o “marco eu, marcas tu”, tendo ainda na primeira parte o placard atingido a contagem de 6-4 a favor da equipa forasteira.
Vencíamos assim ao intervalo, mas a verdade é que era totalmente inaceitável dar-mos tantas facilidades defensivamente ao adversário.
Na segunda parte, os golos não se viriam a verificar tão frequentemente, ambas as equipas já tinham estudado o jogo do adversário. Contudo, a nossa equipa foi, tal como na 1ª parte, superior, mas continuava a pecar na finalização, até que conseguiu voltar a marcar. Com uma vantagem, diga-se que já permitia alguma tranquilidade a nossa equipa continuou a dominar e marcou ainda por mais 1 vez até ao final.
Somámos assim mais 3 pontos, importantes, nesta etapa final do campeonato.

Ricardo 3; Cláudio 2; Xavier 1; Tiago 1; Auto-golo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Derrota no derby...

No passado Sábado recebemos a outra equipa da cidade em competição, Lordelo e saímos derrotados num dos dérbis cambrenses por 2-0.
O adversário desde cedo começou a exercer uma pressão muito alta sobre a nossa equipa, dificultando-nos imenso a sair para o ataque e fazer o nosso jogo. Apesar do início equilibrado em que podíamos ter chegado à vantagem, o adversário foi-se impondo, criando várias situações de perigo. Contudo nunca conseguiu concluir com sucesso, até que na última jogada na primeira parte após um livre á entrada da área o atleta do Lordelo remata de ressaca e com alguma sorte chega à vantagem. Golo infeliz para a nossa equipa, pois na reposição de bola o árbitro apita para o intervalo para onde partíamos assim em desvantagem.
Com meia partida jogada perdíamos por um golo, o que podia ter sido evitado, mas o resultado era pelo que se tinha visto justo.
Na segunda parte a superioridade não era tão evidente, mas a nossa equipa com é hábito pecava na finalização. Apesar de estarmos numa situação de desvantagem, pois éramos a equipa que estava a perder, era necessário ter atenção aos contra-ataques sempre venenosos do adversário. Depois de muitas oportunidades fracassadas pela nossa equipa, o adversário faz o seu 2º golo e quase que arruma o jogo. Até ao fim não conseguimos fazer mais nada.
Um derby em que saímos derrotados, resultado de uma exibição menos boa.

Golos:

domingo, 10 de maio de 2009

3 pontos fáceis...

No passado Sábado visitamos a equipa do São João de Ver, último classificado e vencemos tranquilamente por 10-1.
A nossa equipa entrou no jogo bastante passiva, daí ter demorado alguns minutos até impor-se e chegar à vantagem. Mesmo sem estar a fazer uma grande exibição com naturalidade fomos aumentando a contagem tendo o adversário conseguido reduzir a desvantagem.
Ao intervalo vencíamos já por 5-1.
Na segunda parte mais do mesmo, a nossa equipa era sem dúvida superior e criava jogadas bastante bem conseguidas e os golos surgiram um atrás de outro até o placard marcar 10-1, resultado final.
Vencemos assim num jogo fácil, que serviu como preparação ao difícil teste da próxima jornada.

Golos: Miguel 3; Rui 2; Paulo; Xavier; Pedro; Tiago; Cláudio.

domingo, 3 de maio de 2009

Regresso as vitórias, coroada com grande exibição...

Nesta jornada recebemos a formação do ARCA, num jogo que se previa difícil, mas soubemos impor-nos e com uma exibição de encher o olho vencemos por 6-1.
Uma boa entrada na partida da nossa equipa, trocando a bola com grande qualidade e causando grande perigo junto da baliza adversária. Apesar de estarmos a jogar muito bem, apenas pecando na finalização, o adversário numa das primeiras vezes que chegava a nossa baliza colocava-se em vantagem. Mas tratou-se de uma questão de muito pouco tempo, logo de seguida repusemos a igualdade. Pouco depois, chegámos ao segundo golo. Dominando o jogo e vencendo com total justiça, a nossa equipa fez o seu 3º golo ainda antes do final da primeira parte.
Ao intervalo vencíamos 3-1, fruto de uma exibição de luxo, agora procuraríamos continuar.
No início da segunda parte a nossa equipa tirou ligeiramente o pé do acelerador, portanto, iria passar por algum tempo de aflição, com o adversário a fazer grande pressão e causar perigo, contudo, voltaríamos a marcar e voltar a dominar. Superior, a nossa equipa voltava a dominar impondo-se claramente e marcando até ao final por mais 2 vezes.
Uma exibição de grande qualidade, compensada com mais 3 pontos e o regresso as vitórias.

Golos: Tiago 2; Xavier 1; Pina 1; Ricardo 1; Rui 1.