sábado, 31 de janeiro de 2009

Nova vitória...




A nossa equipa deslocou-se a S.Jacinto e venceu a equipa local por 4-1, um resultado justo.
No inicio do jogo houveram algumas dificuldades por parte da nossa equipa em sair a jogar, devido a alguma pressão por parte do adversário. Contudo, éramos superiores e as situações de perigo predominavam essencialmente na baliza do adversário. Assim, acabámos por alcançar a vantagem. Quando tinha oportunidade o adversário procurava sair em contra-ataque, mas não conseguia chegar ao golo, golo este que nós viríamos a alcançar pela 2ª vez. Contudo ainda antes do final da 1ª parte o adversário reduzia a desvantagem.
Ao intervalo vencíamos por 2-1, mas era necessário fazer melhor na 2ª parte e não errar tanto na finalização.
Na segunda parte melhoraríamos ligeiramente de rendimento, mas o erro estava em continuarmos a vacilar na hora H. Apesar destas dificuldades, chegámos ao 3º golo. A equipa do S.Jacinto mostrava-se empenhada em chegar ao golo, mas apesar de algumas oportunidades fomos nós que voltámos a marcar. Até ao final ambas as equipas disputaram o jogo, mas a bola não voltou a entrar em nenhum dos lados.
Somámos mais 3 pontos e há que continuar a somar já na recepçao ao Beira-Mar na próxima jornada.

Golos: Xavier 2; Carlos 1; Cláudio 1.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Iniciados somam 3 pontos...

A nossa equipa, recebeu e venceu, no passado Domingo a formação do Crecus por 6-2, mesmo não tendo feito uma grande exibição.
Entrámos melhor no jogo que o adversário e sem grandes demoras e dificuldades chegámos à vantagem, que pouco depois viríamos a aumentar para 2 golos. A partir deste segundo golo, a nossa equipa baixaria de rendimento, mostrava poucas soluções e desperdiçava, quando as tinha, as oportunidades para marcar. Causa disto, seria que o adversário conseguiria reduzir a desvantagem para 1 golo, levando este resultado para os balneários.
Ao intervalo vencíamos por 2-1, mas era preciso fazer muito melhor.
Tal como se havia sucedido na 1ª parte, entraríamos bem no jogo e rapidamente marcámos pela 3ª vez. A nossa equipa dominava por completo o jogo nesta etapa e o perigo era eminente junto da baliza adversária, daí termos alcançado com naturalidade mais 2 golos. Apesar de já nos encontrarmos com uma vantagem confortável causávamos bastantes situações de perigo, mas observava-se uma grande falta de finalização por parte dos nossos atletas. A equipa do Crecus acabaria por chegar ao seu 2º golo, mas até ao final a nossa equipa voltaria a marcar por mais 1 vez.
Somámos mais 3 pontos importantes, num jogo em que a nossa equipa deixou a desejar no que toca à finalização, pois a vantagem poderia ter sido mais dilatada, não fossem as oportunidades desperdiçadas.

Golos: Miguel 2; Xavier 1; Tiago 1; Cláudio 1; Leandro 1.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Empate no dérbi...

Num jogo em que tínhamos pela frente a equipa do Lordelo, previa-se um jogo renhido e disputado, entre 2 equipas de Vale de Cambra e foi o que se sucedeu, as equipas saíram com as honras repartidas, com o jogo empatado a 4 bolas.
O jogo começou com a equipa da casa(Lordelo) a fazer alguma pressão e a chegar primeiro ao golo. O jogo estava equilibrado e pouco depois a nossa equipa igualou a partida. Ambas as equipas proporcionavam situações de perigo, mas seria o Lordelo a voltar a chegar à vantagem. Contudo, a vantagem não duraria por muito tempo e voltaríamos a repor a igualdade. Até ao final da primeira parte o adversário voltaria a alcançar a vantagem.
Ao intervalo perdíamos por 3-2, com um jogo equilibrado, oportunidades para ambas as equipas, mas com o adversário a ser mais letal na hora da finalização.
Na segunda parte a nossa equipa aparecia com outra atitude, mais determinada a dar a volta ao resultado. Chegávamos com perigo à baliza do adversário, mas falhávamos na hora de concretizar e como quem não marca sofre, o adversário vai uma vez à nossa baliza e aumenta a vantagem. Com dois golos de desvantagem, fomos de imediato à procura de recuperar e após uma recuperação de bola a meio-campo voltámos a reduzir a desvantagem. O adversário concentrava-se nesta altura principalmente em defender, provocando várias faltas, causa disto, na conversão de um livre à entrada da área empatamos o jogo merecidamente. Até ao final, foi a nossa equipa que dispôs das melhores oportunidades, mas não conseguiu alcançar os 3 pontos.
Foi um bom jogo de futsal, em que as equipas levaram ambas 1 ponto para casa.

Golos: Carlos 2; Rui 1; Miguel 1.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Regresso às vitórias...

No passado Domingo a nossa equipa recebeu e venceu a equipa do São João Ver, último classificado do campeonato e venceu por uns esclarecedores 12-1.
A vantagem chegou cedo, ainda pouco se havia jogado e a nossa equipa chegou ao golo da vantagem. A superioridade era visível, portanto era com naturalidade que o marcador ia aumentando, até que o adversário conseguiu alcançar o golo e a reduzir o marcador, estando agora o resultado fixado em 4-1. Contudo isto não ia mudar em nada o andamento do jogo e até ao final da primeira parte marcaríamos por mais 3 vezes.
Ao intervalo vencíamos por 7 bolas a 1.
Na segunda parte, pouco ou nada mudou. A nossa equipa dominava e raramente via o adversário proporcionar algum perigo perto da sua baliza e mais uma vez, cedo voltou a marcar. Apesar da superioridade a nossa equipa desperdiçava algumas oportunidades de golo, mas isso não iria impedir em nada, que até ao final conseguíssemos marcar por mais 5 vezes e fixar o resultado final.
Num jogo em que a nossa equipa regressou às vitórias foi visível a nossa superioridade perante um adversário que ainda se encontra em fase de iniciação.

Golos: Cláudio 3; Xavier 2; Pina 2; Paulo 1; Rui 1; Miguel 1; Tiago 1; Ricardo 1.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Nova derrota..

No passado Domingo deslocámo-nos a Águeda para defrontar a equipa do Arca e saímos derrotas por 2 bolas a uma, sofrendo a 3ªderrota consecutiva.
O jogo começou com a equipa do Arca a fazer muita pressão e a causar algum perigo, chegando cedo ao golo. A partir deste conseguimos equilibrar o jogo e até dominávamos a partida. Conseguíamos chegar com perigo a baliza adversário mas a dificuldade apareciam na hora de finalizar, tendo a nossa equipa desperdiçado algumas oportunidades. Contudo acabaríamos por empatar finalmente partida. Com o jogo equilibrado, acabava assim a primeira parte.
Ao intervalo o resultado era de 1-1 com as duas equipas a proporcionarem um bom jogo, equilibrado, com oportunidades para ambos os lados.
Na segunda parte baixaríamos um pouco de rendimento, já o adversário entraria ainda mais pressionante e determinado. O adversário era agora a equipa mais perigosa e acabava por proporcionar situações de maior perigo junto da nossa baliza. Tínhamos agora mais dificuldades em aproximarmo-nos da baliza adversária, pois a defesa do Arca cortava bem a bola e saía com perigo em contra-ataque. Num livre à entrada da nossa área o adversário chegava à vantagem. Com isto eramos obrigados a fazer algo para contrariar o rumo do jogo, tivemos algumas oportunidades, mas que infelizmente acabaríamos por desperdiçar.
Perdemos assim mais 3 pontos, sendo estes injustificáveis pois o adversário apesar de que tem vindo a demonstrar uma grande progressão encontrava-se ao nosso alcance.

Golos: Auto-golo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Derrota com Crecor...

No passado Sábado recebemos a equipa do Crecor, uma das equipas que se encontra na liderança da competição e saímos derrotada por 5-3.
Num jogo em que a nossa equipa entrou algo nervosa, o adversária fazia bastante pressão e causa de algumas desconcentrações e erros da nossa parte o adversário iria chegar sem grandes demoras à vantagem e pouco depois ao 2-0. A nossa equipa tinha de acordar para o jogo e iria melhorar algo a sua prestação acabando por conseguir reduzir a desvantagem. Contudo seria o adversário que continuaria a causar mais perigo e chegaria ao seu 3º golo. Até ao intervalo mais nada haveria a apontar.
As equipas íam para os balneários com o resultado em 3-1 a favor da equipa visitante.
Na segunda parte o adversário entraria de novo a fazer pressão, acabando por dilatar a vantagem. Com isto a nossa equipa era obrigada a fazer algo e no seu melhor momento de toda a partida, num espaço de 7, 8 minutos marcaria por 2 vezes, estando agora a perder apenas pela margem miníma. A nossa equipa teve ainda algumas oportunidades em que poderia ter empatado o jogo, mas já com a nossa equipa algo mais ofensiva, a procurar o empate, o Crecor chegou ao seu 5º golo e matou o jogo.
Num jogo em que a nossa equipa foi algo irregular, mas que acabou por mostrar que tinha potencial para ter alcançado um resultado algo mais positivo perante um adversário que se mantém invicto apenas com vitórias desde o inicio do campeonato.

Golos: Cláudio 1; Xavier 1; Pina 1.