sexta-feira, 28 de março de 2008

Jogo de treino

Na passada Quinta-Feira realizámos um jogo de treino contra os nossos veteranos tendo eles mostrado que ainda têm muita energia e qualidade.
Apesar de uma exibição de qualidade da nossa parte eles mostraram-se bastante superiores e venceram por 11-4 apesar de o resultado ser o menos importante neste encontro.
Mais 3 pontos
No passado Sábado os iniciados do Burgães receceberam a equipa dos Atómicos e venceram por 7-3, num jogo marcado pela chamada de 2 infantis (Rui Costa e Bruno) tendo ambos mostrado qualidades.
Entrámos mal no jogo, tendo o adversário atacado com perigo e até acabado por marcar primeiro. Fomos à procura do golo e agora chegávamos com mais perigo à baliza do adversário e acabaríamos por empatar o jogo. Com o jogo empatado e o jogo equilibrado voltámos a marcar por duas vezes.
Ao intervalo vencíamos por 3-1 justamente.
Na segunda parte contínuamos à procurar do golo e chegaríamos aos 3 golos de vantagem. O adversário chegava por vezes à nossa baliza tendo causado algumas vezes perigo. Mas eramos nós que acabaríamos por marcar por mais 3 vezes colocando o resultado em 7-1. Com o jogo a acabar os Atómicos não desistiram e conseguiriam marcar por mais 2 vezes.
Sem grandes dificuldades vencemos com 4 golos de vantagem num jogo em que podíamos ter feito algo mais.
Golos: Jorge 4; João Carlos 3.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Derrota fora

No passado Sábado os iniciados do Burgães deslocaram-se a Pindelo para defrontar a equipa do PARC e perderam por 2-o, causa de uma exibição bastante pobre. Jogo também marcado pela não comparência dos árbitos tendo sido os delegados a arbitrar o jogo.
Com poucos minutos de jogo, numa infelicidade nossa viríamos a sofrer o primeiro golo. A equipa do PARC também procurava agora defender e jogar no contra-ataque, defendendo de forma eficiente tendo a nossa equipa poucas vezes chegado à baliza adversária.
Com uma primeira parte pouco interessante perdíamos ao intervalo por 1-o, tendo a obrigação de proporcionar uma melhor exibição na segunda parte.
Contudo na segunda parte pouco de novo se iria ver, apesar de fazermos alguns remates com maior perigo o adversário acabava por estar melhor causando algum perigo na nossa baliza e defendendo bem impedindo-nos de causar muito perigo. Ainda a algum tempo do final do encontro, na transformação de um livre o PARC chegaria ao golo tendo agora uma vantagem de dois golos. A nossa tarefa estava agora mais complicada mas o rendimento não subiria muito. Apenas nos últimos minutos tivemos uma atitude melhor mas não foi o suficiente.
Foi uma derrota que podia ter sido evitada mas o resultado foi justo, tendo o adversário somado mais 3 pontos.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Regresso às vitória
No passado sábado os iniciados do Burgães receberam e venceram a equipa do Telhadela por 7-3, o mesmo resultado que alcançá-mos na primeira volta, perante esta mesma equipa.
O início de jogo mostrava-se equilibrado mas acabaríamos por mostrar a nossa superioridade e chegaríamos primeiro ao golo. Contudo os visitantes procuraram e conseguiriam chegar ao empate. Iríamos de novo à procura da vantagem e rematámos com algum perigo bastantes vezes até que acabaríamos por voltar a marcar e consequentemente pouco depois aumentar para 2 golos a vantagem. Até ao intervalo a bola não voltaria a entrar em nenhuma das duas balizas.
Ao intervalo registava-se 3-1 a favor da equipa da casa.
Com alguns minutos jogados na segunda parte, o Telhadela voltaria a reduzir deixando-nos com a margem mínima de vantagem, relançando o jogo. Mas mais uma vez não demorámos a voltar a marcar tendo agora de novo 2 golos de vantagem. O Burgães dominava o jogo e ainda voltaria a marcar por mais três vezes, tendo depois o adversário reduzido para apenas 4 golos de diferença e fixado o resultado final em 7-3 a nosso favor.
Golos: João Carlos 7.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Mau resultado
No passado sábado, pelas 21.30, os iniciados do Burgães visitaram a equipa do Escapães e foram derrotados por 2-1, numa exibição que podia ter sido melhor, tendo o resultado acabado por ser justo.
No início do jogo as duas equipas proporcionavam um jogo equilibrado, com a equipa da casa a criar algum perigo mas acabaríamos por ser nós a chegar primeiro ao golo. O adversário foi à procura de marcar e desperdiçou algumas oportunidades que o nosso guarda-redes acabou por defender. Pouco depois acabariam por chegar ao golo do empate. Até ao intervalo não existiriam mais golos.
Ao intervalo o jogo encontrava-se empatado a um golo.
Na segunda parte não iria mudar muito, mas a equipa da casa estava melhor. Havia algum perigo nas duas balizas num jogo equilibrado. Mas a meio da primeira parte o Escapães passaria para a frente do marcador. O Burgães foi à procura do golo mas era necessário mais esforço. Só nos últimos minutos atacámos melhor mas não foi o suficiente.
Foram três pontos perdidos que podiam ter sido evitados.

Golos: João Carlos 1.