quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mais uma goleada

Desta vez os iniciados do Burgães receberam e venceram a equipa do Albergaria por 11-1 conquistando a segunda goleada consecutiva.
Na primeira parte tal como viria a acontecer na segunda, domínámos o jogo. Praticamente só existiam situações de perigo na baliza adversária e seria mesmo a nossa equipa a marcar primeiro e sem grandes dificuldades a marcar pela segunda vez. O jogo era dominado por nós e até ao intervalo marcaríamos por mais três vezes.
Ao intervalo vencíamos por 5-0 sem qualquer contestação.
Na segunda parte o ritmo do jogo seria quase o mesmo, e nós viriamos a marcar de novo por duas vezes, até que o adversário na sua melhor fase do jogo reduziria para seis golos de diferença. Mas com isto o Burgães foi à procura de mais golos e acabaria por marcar de novo.
Apesar de agora o adversário estar melhor não conseguiu evitar que ainda marcássemos por mais três vezes terminando o jogo com 10 golos de vantagem.
Foi uma vitória justa num jogo acessível em que ultrapassámos os cem golos marcados esta época, consumando 105.

Golos: Jorge 2; Cláudio 2; André 2; Fábio 2; João Carlos 2; Marco 1.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Vitória fácil e clara

No passado Domingo os iniciados do Burgães visitaram a equipa do Veiros e venceram por uns expressivos 12-1, mas o resultado poderia ainda ter sido algo mais dilatado.
Realizamos uma primeira parte tranquila, totalmente dominada pela nossa equipa e rapidamente chegámos a vantagem. O adversário praticamente não chegou a nossa baliza e quando isso aconteceu nunca representou perigo. Com o decorrer deste primeiro período ainda conseguimos finalizar por mais seis vezes, mostrando superioridade em relação à equipa da casa.
Ao intervalo venciamos por 7-0 sem uma grande exibição, mas com bastante finalização.
Na segunda parte a equipa do Veiros mostrou uma melhor atitude, mas mesmo assim chegaríamos primeiro ao golo. Durante esta parte podíamos ter marcado por mais vezes mas desperdiçamos bastantes oportunidades de golo. Ainda marcaríamos por mais duas vezes até a equipa da casa conseguir o golo de consolação. Até ao final marcaríamos por mais duas vezes terminando o hoje com uns cofortáveis onze golos de vantagem.
Foi mais uma vitória importante que nos mantém no 3º lugar da classificação.

Golos: João Carlos 5; Jorge 2; Fabio 2; Gustavo 1; Cláudio 1; Pina 1.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Melhor o resultado que a exibição

No passado sábado os iniciados do Burgães receberam e venceram a equipa do São Jacinto por 3-2, numa exibição que não foi das melhores da época, perante uma equipa que tinha vindo a demonstrar uma grande progressão desde o ínicio da época.
Na primeira parte assistiu-se a um jogo equilibrado entre ambas as equipas, sem quase nada a apontar. Fizémos alguns remates com perigo em que podíamos ter marcado. O adversário também tentou chegar por vezes com algum perigo à nossa baliza, mas raramente o conseguiu. Contudo seríamos nós que chegaríamos à vantagem, que viria a manter-se até ao intervalo.
Ao intervalo vencíamos com uma exibição mediana.
Para a segunda parte iriamos procurar jogar melhor mas a verdade é que possivelmente jogámos a um nível ainda pior, tendo os golos sido a coisa que de melhor conseguímos.
O adversário mostrou bastante garra e sempre procurou marcar, mas contudo acabariamos por ser nós a marcar de novo tendo agora 2 golos de vantagem. Os visitantes não baixaram a cabeça e continuaram a procurar o caminho do golo que acabariam por encontrar reduzindo assim a vantagem de novo para um golo. Já perto do final a equipa do S.Jacinto voltaria a marcar empatando o jogo e colocando-nos numa situação de perigo e aflição. Com pouco mais de uma minuto para jogar acabámos por marcar e passar de novo para a vantagem.
O resultado manter-se-ía até ao final tendo a nossa equipa somado mais 3 pontos importantes.

Golos: João Carlos 2; Jorge 1.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Vitória importante
Ontem à tarde os iniciados do Burgães receberam a equipa do Dinamo de Sanjoanense, uma das grandes candidatas ao título e venceram por 6-4 num bom jogo de futsal, em que valeu apena o empenho de toda a equipa, redimindo-se assim da má exibição do jogo anterior.
Entrámos bem no jogo, o encontro estava equilibrado e ambas as equipas jogavam bem causando por vezes algum perigo. Contudo seríamos nós que nos adiantaríamos primeiro no marcador e passados alguns minutos voltaríamos a marcar tendo agora uma vantagem algo mais tranqulizante. O adversário veio à procura de reduzir a desvantagem, rematando por vezes com algum perigo à nossa baliza mas o nosso guarda-redes e por vezes os postes íam evitando que a bola entrasse. Até ao intervalo conseguimos gerir o resultado não tendo mais nada a registrar. Partíamos para a segunda parte a vencer por 2-0 e com uma boa exibição.
Procurámos entrar com a mesma atitude da primeira parte, mas agora o Dinamo viria à procura de golos. Mesmo assim, quem voltaria a ter sucesso na finalização seríamos nós, que viriamos a aumentar a vantagem para três golos. O adversário chegava por vezes à nossa baliza com algum perigo, mas a nossa equipa mostrava-se bem a defender e com qualidade na finalização, pois voltaria a marcar por mais 2 vezes. Com 5 golos de vantagem talvez tenhámos tido algum excesso de confiança e julgado que tinhamos a vitória garantida, mas em 5 minutos muito mal jogados da nossa parte o Dinamo marcaria por 4 vezes, colocando o resultado em 5-4 e provando que no futsal em pouco tempo se pode fazer a diferença. Nós próximos minutos passaríamos por alguma aflição mas acabariamos por voltar a marcar conseguindo assim alguma tranquilidade. Até ao fim conseguimos manter a vantagem e conquistar três pontos muito importantes perante uma boa equipa.
Contudo mercemos estes três pontos que nos colocam no terceiro lugar e apesar de tudo nos faz continuar na corrida pela conquista do campeonato.
Golos: Jorge 3; João Carlos 3.